Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luiz Marenco na defesa do Chamamé junto a Unesco

 O deputado e cantor Luiz Marenco foi convidado pelo governador de Corrientes, Gustavo Valdés, para representar o Brasil numa reunião virtual com os delegados da Unesco. 
O encontro com os membros dos vinte e quatro países que formam o Comitê Intergovernamental Para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da Humanidade, aconteceu hoje, às 12h. 
O evento virtual foi uma exposição sobre o Chamamé como candidato a Patrimônio Imaterial e Cultural da Humanidade, algo que deve ser votado em dezembro deste ano. Também participaram da reunião, ministros e secretários de Cultura de diversas províncias argentinas e de outros países nos quais o chamamé é vigente.
O Chamamé, já consagrado como Patrimônio Imaterial do Mercosul, é considerado pelos estudiosos como algo além de um gênero musical. É canto, dança e reza. É uma forma de ser e estar, “Ñade Reko” em guarani. É uma expressão sociocultural. 
Marenco, enquanto cantor já participou da Festa Internacional do Chamamé de Corrientes e na condição de deputado, homenageou a Província de Corrientes com a Medalha da 55ª Legislatura, justamente pelo trabalho de consagração do Chamamé.

Fonte: Mariana Pires/ Gab Dep.Luiz Marenco ALERS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funcionário de funerária é demitido após tirar foto com o corpo de Maradona

Um funcionário da funerária que preparou o corpo de Diego Maradona, velado na Casa Rosada, em Buenos Aires, foi demitido após a  divulgação ...