Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luto na Imprensa Canoense faleceu Antônio Canabarro Trois Filho,o Tonito

Nesta tarde ventosa e cinzenta a imprensa canoense fica órfã de Antônio Canabarro Trois Filho, o Tonito.
Recentemente com seus 94 anos, foi agraciado pela Cãmara Municipal com o Titulo de Cidadão Canoense.
Reproduzo o texto que enviei ao amigo Marco Leite na ocasião em homenagem ao fundador de O Timoneiro e dos Cadernos Canoenses :
Uma justa e perfeita homenagem, foi prestada ao Mestre Canabarro Trois o Tonito, pela Câmara Municipal de Vereadores, da qual ele já fez parte nos anos 60.
Residindo há mais de 70 anos na cidade desde a tarde desta quinta feira , Tonito é Cidadão Canoense.
Eu, enquanto escrevedor canoense, recordo de levar meus escritos ao seu escritório d O Timoneiro, na Victor Barreto com Gonçalves Dias, para publicação e depois mais alguns textos nos Cadernos Canoenses da antiga Fundação Cultural foram publicados.
Tonito tem profunda ligação com o tradicionalismo canoense pois é fundador do CCT Rancho Crioulo,o mais antigo da cidade.
Gratidão Mestre Tonito, agora meu conterrâneo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...