Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luto na Imprensa Canoense faleceu Antônio Canabarro Trois Filho,o Tonito

Nesta tarde ventosa e cinzenta a imprensa canoense fica órfã de Antônio Canabarro Trois Filho, o Tonito.
Recentemente com seus 94 anos, foi agraciado pela Cãmara Municipal com o Titulo de Cidadão Canoense.
Reproduzo o texto que enviei ao amigo Marco Leite na ocasião em homenagem ao fundador de O Timoneiro e dos Cadernos Canoenses :
Uma justa e perfeita homenagem, foi prestada ao Mestre Canabarro Trois o Tonito, pela Câmara Municipal de Vereadores, da qual ele já fez parte nos anos 60.
Residindo há mais de 70 anos na cidade desde a tarde desta quinta feira , Tonito é Cidadão Canoense.
Eu, enquanto escrevedor canoense, recordo de levar meus escritos ao seu escritório d O Timoneiro, na Victor Barreto com Gonçalves Dias, para publicação e depois mais alguns textos nos Cadernos Canoenses da antiga Fundação Cultural foram publicados.
Tonito tem profunda ligação com o tradicionalismo canoense pois é fundador do CCT Rancho Crioulo,o mais antigo da cidade.
Gratidão Mestre Tonito, agora meu conterrâneo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente na Free way vitima o empresário Vinicius Zorzanello e esposa

O jornalista e empresário gramadense Vinícius Zorzanello e a esposa Adriana Koetz Zorzanello, faleceram em um acidente no quilômetro 10 da R...