Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Adiada para 2021 a 34 ª EXPOAER

A Ala 3 – Base Aérea de Canoas vem a público comunicar que o tradicional evento “EXPOAER (Exposição Aeronáutica) / PORTÕES ABERTOS”, realizado todos os anos no dia 12 de outubro, não acontecerá no ano de 2020. A 34ª Edição da EXPOAER foi postergada para o ano de 2021, em razão da pandemia do novo Coronavírus, conforme orientações da Portaria nº 358/GC3, de 17 de março de 2020, do Comando da Aeronáutica (COMAER), que versa sobre as ações de combate ao COVID-19, e orienta sobre o cancelamento, no ano de 2020, de eventos que envolvam aglomerações, assim como visitas de público externo às Organizações Militares.

HISTÓRICO :

A EXPOAER, também conhecida como “Portões Abertos”, tem por objetivo mostrar à comunidade a atividade diária da Força Aérea Brasileira, ao proporcionar uma oportunidade para contemplar as aeronaves militares e demais equipagens aéreas disponíveis, estimular interação entre civis e militares, estreitando os laços entre a sociedade gaúcha e a FAB. A EXPOAER também tem um papel fundamental de divulgar o “Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador” (comemorado no dia 23 de outubro), despertando a consciência cívica para o papel da Aviação em prol da segurança e do desenvolvimento do País, bem como homenagear os profissionais da Aviação que promovem a manutenção da paz, do desenvolvimento e do bemestar comum, além de reverenciar Alberto Santos Dumont – Pai da Aviação – que, na data do dia 23 de outubro de 1906, decolou pela primeira vez com o 14 BIS no Campo de Marte, em Paris. O evento “Portões Abertos” é realizado desde 1986 e ganhou o nome EXPOAER em 1989. 

Em 2020 seria sua 34ª edição. Pelo seu vulto e envolvimento, é um dos maiores eventos realizado em Canoas, tanto que já faz parte do Calendário Oficial desta cidade, sendo plenamente apoiado pelo Governo Municipal. Normalmente é esperado um público visitante em torno de 50 mil pessoas durante todo o dia. O recorde foi na edição de 2015, com um público de 55 mil pessoas.

Um comentário:

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...