Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comunicado Secretaria de Saúde à população de N.Sta Rita

A Secretaria Municipal da Saúde de Nova Santa Rita informa que, em virtude da testagem positiva para COVID-19 de 16 SERVIDORES do sistema da saúde municipal, decretou intervenções imediatas para redução de propagação do vírus, proteção à vida da população e da equipe de profissionais de saúde:

1. Redução de 50% dos atendimentos nas unidades de saúde nos próximas 14 dias;

2. SUSPENDER POR DUAS SEMANAS atendimentos nas unidades Morretes e Rural e, atendimento itinerante no Itapuí, Coopan e Sinos;

Nas Unidades Morretes e Coopan, Agentes de Saúde estarão nestes locais orientando os usuários que procurarem os postos. 

3. Manter sanitização sistemática dos ambientes públicos como pátios e estacionamentos de supermercados, unidades de saúde e nos paradões;

4. Testagem dos profissionais de saúde e afastamento imediato dos positivados;

5. Fortalecer as medidas e os cuidados individuais com uso de máscaras; evitar a circulação pela cidade sem necessidade; não compartilhar chimarrão, toalhas, copos, pratos e talheres e; higienização sistemática das mãos e objetos.

SITUAÇÃO: 

Informamos à comunidade de Nova Santa Rita e as instituições municipais e privadas sobre a situação específica de Pandemia Covid-19 no nosso território: 

Desde o dia 09/09/2020 (14 dias atrás) vem crescendo o número de casos da Covid-19, ultrapassando os 100% de resultados positivos nos testes, entre eles, 16 funcionários de sistema da saúde municipal. O aumento dos casos municipais está relacionado ao aumento dos casos no país inteiro e também no Rio Grande do Sul.

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO? 

A orientação para os usuários do Sistema de Saúde Municipal é a seguinte: 

- Usuários do Posto Morretes (FECHADO), buscar atendimento no Posto Berto Círio (que ganhou reforço de um médico). 

- Usuários dos Postos Rural e itinerantes Sinos, Itapuí e Coopan (FECHADOS), buscar atendimento no Complexo de Saúde Adão Pretto (Centro), que teve o reforço na equipe médica. 

A medida de fechamento dos postos é necessária para o reforço no atendimento na Unidade Covid-19 e Pronto Atendimento 24h, e proteger a vida dos profissionais de saúde e demais usuários dos locais afetados. 


 SUSPEITA DE COVID :

Em casos de suspeita ou sintomas do Covid-19, a procura por  atendimento deve continuar a ser feita na Unidade de Triagem para Covid-19, na rua Hélio Fraga, ao lado do Pronto Atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...