Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas busca o Selo Ouro para a Sala do Empreendedor


 A simplificação de processos e a redução da burocracia para abertura de empresas de baixo e médio risco são as principais características de funcionamento da Sala do Empreendedor. Canoas já recebeu o Selo Prata e agora prepara-se para a conquista do Selo Ouro, em avaliação a ser feita pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “A meta é alcançar o Ouro ainda neste ano”, afirma a consultora do Sebrae RS Daniela Lontra.
Rosana Santos, responsável pelo acompanhamento da certificação do local em Canoas, diz que o espaço já conta com servidores para atendimento de demandas específicas das secretarias da Saúde, Fazenda e Meio Ambiente e dois guichês para os MEIs (Microempreendedor Individual).
Por conta da pandemia, atualmente o atendimento é virtual  pelos telefones (51) 3425-7604 e (51) 3425-76 -14 ou pelo email escritoriodoempreendedor@canoas.rs.gov.br 

A analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, destaca que a certificação da Sala é um reconhecimento pelos avanços nos serviços prestados, serve como parâmetro para avaliar as Salas e é uma forma de motivação para que sempre busquem patamares mais elevados. 

Para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções - coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Uma das primeiras cidades brasileiras de porte médio a criar a versão municipal da Lei da Liberdade Econômica, Canoas tem demonstrado foco em oferecer um ambiente cada vez mais propício ao empreendedorismo, à geração de renda e de emprego.

Nessa trajetória pela desburocratização, o município já aderiu ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, e criou um comitê de governança com foco no empreendedorismo.

 

O que são as Salas do Empreendedor :

São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação.

Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Além disso, uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários. Para que os municípios possam qualificar os atendimentos aos empreendedores, o Sebrae RS oferece capacitações online.

Fonte : Moglia Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar fechamento,publicado decreto municipal de requisição administrativa do hospital N.Sra das Graças

D ECRETO Nº 263, DE 23 DE OUTUBRO DE 2020. Decreta a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças, visando à garantia da m...