Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Banco de Alimentos da Ceasa-RS registra recorde mensal de doações

Apesar da queda nas vendas em decorrência da pandemia do coronavírus, a mão solidária de permissionários continuou estendida para o Banco de Alimentos da Ceasa-RS, em Porto Alegre. 
Em agosto, produtores e atacadistas doaram 82,5 toneladas de hortifrutigranjeiros para o programa social Prato Para Todos.
Conforme a coordenadora Rosandrea Vargas, esse é o maior volume deste ano até o momento e quase o dobro da quantidade de agosto de 2019 (43,7 toneladas). 
A direção da Ceasa agradeceu aos comerciantes por esse gesto humanitário de encaminhar o excedente de hortifrútis para o Banco de Alimentos.
Os produtos são lavados, selecionados e enviados semanalmente para instituições assistenciais, entidades comunitárias e para a população de baixa renda cadastrada no Prato Para Todos.
Do total de frutas, legumes e verduras recebidos em agosto, 35,2 toneladas foram para 91 instituições assistenciais, que beneficiam 29.478 pessoas; e 5,7 toneladas para 57 famílias, contemplando 226 pessoas. 
Parte das 41,2 toneladas restantes foi descartada por ser imprópria para consumo humano e outra parte enviada para alimentação de animais das fazendas terapêuticas que acolhem, tratam e recuperam dependentes químicos que atuam como voluntários no programa social.
O Banco de Alimentos também recebeu em agosto 426 quilos de alimentos não perecíveis da Emater-RS/Ascar, entregues para idosos que estão em isolamento social. 
Foram distribuídas 57 cestas básicas contendo 9 quilos de alimentos cada uma e outros 59 kits de produtos de higiene e limpeza doados pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...