Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Presos começam a chegar à nova penitenciária de Sapucaia do Sul

Logo após a inauguração, a Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul (Pess), na Região Metropolitana de Porto Alegre, começou a receber presos. 
Todos cumprirão quarentena obrigatória, devido à pandemia de coronavírus.
"Tudo tem corrido da forma que foi estabelecido pelo nosso plano de ocupação”, afirma Rita Leonardi, técnica superior penitenciária, com formação em psicologia, escolhida para dirigir a nova casa.
A Pess foi inaugurada na sexta-feira .
No fim de semana foram recebidos os presos já com condenação, oriundos do complexo da Pecan, em Canoas, com perfil para exercer atividade laboral interna (cozinha e limpeza, por exemplo). 
Até então, eram conduzidos diariamente para fazerem limpeza, manutenção e prepararem a alimentação dos servidores, entre outras atividades. 
No fim do expediente, retornavam ao complexo. 
Alguns deles foram selecionados e aceitaram a transferência definitiva para a Pess, onde seguem a exercer essas atividades. 
Os presos oriundos das delegacias começaram a chegar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peleia Gastronomica está de volta

Um dos grandes sucessos gastronômicos de 2023 está de volta em 2024 com muito mais brilho e sabor.  A Peleia, competição de assado feita em ...