Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas irá reformar viveiro de plantas



A Prefeitura de Canoas inicia na próxima semana a reforma do viveiro de plantas, localizado junto ao Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), com o objetivo de transformar o local em mais um atrativo para a comunidade e ser um espaço de educação ambiental. 
No viveiro, são cultivadas centenas de mudas de espécies frutíferas e nativas, como ipês, guajuviras, paineiras, ingás, cerejeiras, pitangueira, araçá, entre outras, que são plantadas em áreas públicas municipais ou doadas aos canoenses.
A obra contemplará a reforma da estrutura, elétrica, hidráulica, substituição da cobertura, instalação de um novo sistema de irrigação, demolição de estruturas auxiliares e construção de novas, tais como depósito e escritório. 
A previsão da entrega do novo viveiro é de 90 dias.
As plantas são oriundas das compensações vegetais, ou seja, são contrapartidas de construções de novos empreendimentos que derrubam vegetação no município e realizam a doação de mudas de espécies nativas para o viveiro, que são plantadas em diferentes locais de Canoas, a partir de um estudo de áreas específicas, de acordo com as características de cada espécie.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente (SMMA), Crístian Schultz, a estrutura atual não é a ideal para uma função tão importante como a do viveiro. “O local foi se deteriorando em função da ação do tempo.
 Por isso, vamos realizar essa reforma para que o espaço abrigue melhor as plantas, bem como seja um local de lazer para os canoenses e uma referência na educação ambiental para nossas crianças, ou seja, o viveiro deixará de ser um espaço de armazenagem para se tornar um local de aprendizagem”, destaca Schultz.
Os interessados em pegar uma muda de planta podem comparecer à Diretoria de Educação Ambiental, localizada na rua Lagunense, 52, bairro Nossa Senhora das Graças, para retirar uma autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...