Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Divulgado o mapa definitivo da 13ª rodada do Distanciamento Controlado

O governador Eduardo Leite divulgou agora a tarde o resultado dos 34 recursos apresentados no domingo por municípios e associações regionais. O levantamento preliminar apontava 12 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e oito com laranja (risco médio). 
O mapa final, apresentado após os recursos, ficou com seis regiões em bandeira vermelha. 
Três tiveram redução de risco, passando de vermelha para laranja – Capão da Canoa, Palmeira das Missões e Caxias do Sul – e uma teve aumento de risco, passando de laranja para vermelha: Lajeado. 
Permaneceram na mesma bandeira as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Passo Fundo.
Segundo o governador, há expectativa em relação ao mês de agosto pela melhora dos indicadores do Estado, com uma estabilização dos números de internações. 
Leite também afirmou que o Estado teve menos perdas até o momento que outras Unidades da Federação.
“O Estado do RS parou menos, por menos tempo que outros Estados, por isso teve menos perdas econômicas que outros. 
E assim pretendemos seguir conciliando a preservação da saúde e da vida com a preservação das atividades econômicas”, afirmou.
Ele também levantou a possibilidade de retomada de atividades em regiões de bandeira vermelha. 
“Estamos discutindo, se houver a manutenção desta estabilização, podemos discutir a flexibilização de protocolos que permitam a abertura de atividades comerciais onde atualmente elas estão restritas”, disse o governador. 
O objetivo é diminuir o impacto econômico.
O Estado avalia uma cogestão do Distanciamento Controlado e trabalha a questão com a Famurs (Federação das Associações de Municípios). 
Amanhã, está marcada uma nova reunião entre o governo do Estado, a direção da Famurs e 27 associações regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...