Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa Francisco doa respiradores ao Hospital São Lucas da PUCRS

O Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, recebeu hoje um reforço para o combate ao novo coronavírus enviado pelo Vaticano.
Um representante enviado pelo papa Francisco esteve no complexo hospitalar para formalizar a doação de quatro respiradores e um aparelho de ultrassom utilizado para exames de captação de imagens de tecidos ou fluxos sanguíneos.
O emissário papal Antonio Guizzetti foi recebido pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, pelo reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, e pelo diretor-geral do hospital, Leandro Firme.
Durante a visita, o grupo circulou pelas dependências da instituição, passando pelo Centro Clínico, Centro de Diagnóstico de Imagem e também pelos ambulatórios onde atualmente é conduzido o estudo da testagem da vacina contra o coronavírus.
Os equipamentos doados foram direcionados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que acolhe exclusivamente os pacientes com Covid-19. 
Como forma de agradecimento, a unidade foi nomeada Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende mais de 100 kg de maconha e prende dois homens em Lajeado

A polícia Rodoviária Federal prendeu uma dupla de traficantes com mais de 100 quilos de maconha na noite de ontem na BR 386, em Lajeado. Dur...