Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Acampamento Farroupilha de Porto Alegre,terá Galpão virtual

O Acampamento Farroupilha, que a cada setembro reúne cerca um milhão de pessoas no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, ganha novo formato em 2020.
Em decorrência da pandemia da covid-19 e as respectivas orientações de saúde pública que proíbem a formação de aglomerações, o evento será online, de 13 a 20 de setembro.
O projeto chamado “Galpão Virtual Universo Gaúcho” foi apresentado ontem em videoconferência que contou com a participação de representantes do Executivo Municipal, do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da Fundação Cultural Gaúcha.
A proposta é realizar um evento com uma nova ideia, conceito renovado e maior amplitude, explica o presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas e também vice-presidente de Administração e Finanças do Movimento Tradicionalista Gaúcho, César Oliveira.
Na sua opinião, o “galpão virtual” tem potencial para, no ambiente virtual, repetir e superar o sucesso que é presencialmente, tanto em termos quantitativos como qualitativos.
“Online, as barreiras físicas e geográficas são superadas e as estratégias disponíveis de divulgação e segmentação são diversas e efetivas”, explica.
Para isso, uma ampla programação está sendo organizada, reunindo na área artística grandes nomes da música gaúcha. Também estão previstas oficinas com temas como gastronomia, dança, cutelaria, artes plásticas e artesanato.
A princípio, a Casa do Gaúcho, localizada no Parque da Harmonia, será central de onde todas as transmissões serão realizadas.
Participaram da videoconferência, também, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; o presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Giovani Tubino, o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha do MTG, Maxsoel Bastos; o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse; o procurador-geral adjunto de Contratos, Albert Abuabara; a coordenadora do Escritório de Eventos, Natália Medeiros, e técnicos da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...