Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chuva da última semana ajudou RS a melhorar índice de isolamento social

A instabilidade do tempo é um dos fatores que influenciam o comportamento da população. Períodos nos quais a chuva registra precipitação média acima de 10 mm, como ocorreu em alguns dias da semana passada, cresce a média de quem evita aglomerações ou sair de casa sem necessidade, se assemelhando aos finais de semana. 
É o que mostra o mais recente estudo do índice de isolamento social, divulgado hoje pelo Comitê de Dados do governo do Estado no enfrentamento à Covid-19. 
No último período de sete dias do monitoramento, o índice ficou em 40,1%.
O resultado medido entre os domingos 9 e 16 de agosto recoloca o Rio Grande do Sul entre os Estados melhores posicionados no ranking nacional, agora no quarto lugar geral e acima da média do país, que segue estabilizada na faixa dos 38%. 
Na semana anterior, marcada pela reabertura das atividades do comercio não essencial, o RS havia despencado para 13ª posição do país, com 38,6% de índice de isolamento, o menor desde o mês de março. 
Para auxiliar no combate ao contágio pelo novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda distanciamento mínimo de 50%.
O comportamento dos gaúchos segue à frente dos Estados vizinhos. Santa Catarina (38,3%) e Paraná (38%) se mantêm próximos da média nacional e na segunda metade da tabela. 
O RS fica atrás apenas de Acre (42%), Piauí (41,4%) e Ceará (40%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...