Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cenário socioeconômico do setor cultural será debatido em Canoas

Diversos agentes do cenário cultural de Canoas irão se reunir virtualmente no dia 18 de agosto para a segunda edição do painel Diálogos Culturais Emergentes.
Proposto pelo grupo de trabalho integrado pelo Sesc Canoas, Universidade LaSalle e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas (CMPCC), o encontro irá discutir o papel da cultura como diretriz transversal nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.
O evento contará com as presenças de Isabel de Paula, coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil; e Rafa Rafuagi, membro do Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe (Eles Por Elas) da ONU Mulheres.
A atividade, que ocorre a partir das 19h, será gratuita e aberta ao público em geral, com transmissão ao vivo pela página do Sesc Canoas no Facebook (www.facebook.com/sesccanoas) e pelo canal no YouTube da Universidade La Salle (https://www.youtube.com/c/UniversidadeLaSalle).
Também participarão como entrevistadores: Tatiana Maia, professora da Universidade LaSalle; Henrique Veber, poeta, escritor, professor, produtor cultural e editor da revista Entreverbo; e Juremir Machado da Silva, professor da PUCRS e comunicador do Correio do Povo e da Rádio Guaíba. 
Essa é a segunda edição do evento, que tem como objetivo promover reflexões sobre o novo cenário socioeconômico do setor e construir estratégias para o futuro a partir das novas formas de consumo.
O grupo, formado voluntariamente, tem o intuito de capacitar os agentes culturais locais e instrumentalizar a comunidade artístico-cultural e o Poder Público de Canoas para construir, coletivamente, uma estratégia para sistematizar dados e produzir indicadores da cultura no município.
Mais informações sobre as ODS podem ser obtidas do site https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030  
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes.
Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde.
A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...