Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Último desafio entre chefs Brasil x Uruguai traz o lado vegetariano do vizinho

Famoso pela qualidade de suas carnes e “asados”, o Uruguai possui em sua história tradicional receitas típicas, que enveredam para o lado vegetariano, esse é o caso da “Pascualina” receita que será apresentada no último episódio das séries de Desafios entre Chefs Brasil X Uruguai, hoje às 19h.
Organizado pelo Ministério de Turismo do Uruguai com o intuito de proporcionar ao brasileiro uma viagem por sua gastronomia, num formato divertido e irreverente, os chefs brasileiros comandam o canal @uruguainatural e executam as receitas diretamente de suas cozinhas, logo o chef uruguaio é convidado para dar o seu parecer se o desafio foi cumprido ou não. 
Apesar do ao vivo, os vídeos ficam salvos no IGTV no perfil do Instagram. Para os “atrasadinhos” de plantão as receitas do Guiso de Pescado realizado pela chef Dayse Paparotto, o chivito executado por André Nardo e o alfajor feito por Ricardo Daudt, estão disponíveis no canal.
Hoje os chefs assim como a receita, também assumem uma linha orgânica e vegetariana.
 A desafiante uruguaia, Laura Rosano, é especializada em cozinha regional e mediterrânica, produtora agroecológico com certificação em frutos nativos, produtora de cerveja orgânica e coordenadora do movimento Slow Food do Uruguai. 
Já Rodrigo Albano, o chef brasileiro desafiado a executar a receita “Pascualina” de Laura, é especializado em alimentação saudável, funcional e vegana, promove uma infinidade de cursos e treinamentos para bares e restaurantes, bem como eventos, sempre dentro desse segmento gastronômico.
A Torta pasqualina (que ganhará formas pelas mãos de Rodrigo) é um prato tradicional da Páscoa de origem italiana. Leva um delicioso recheio de espinafre e é proveniente da região da Ligúria no norte italiano, onde remonta ao século XV. 
Tradicionalmente, ela está associada às férias da Páscoa por diversas razões.
 A principal delas é que por não levar carne, é normalmente preparada durante a Quaresma.
 No Uruguai, a Pascualina pode ser consumida durante todo o ano e não apenas durante a Páscoa. Nutritivo e fácil de conservar, essa delícia que conquistou até o Paul McCartney - segundo dizem por aí, pode ser encontrado em todo o lado, desde padarias a bancas de comida de rua ou cafés. 
E agora pode ser aprendida pelo canal do Ministério de Turismo do Uruguai aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...