Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campanha do Agasalho recebe 1.500 cobertores doados pela comunidade judaica no Estado

A Central de Doações da Defesa Civil Estadual recebeu 1.500 cobertores enviados pela Organização Judaica B'nai B'rith (Filhos da Aliança) com a colaboração das Organizações Sionistas Femininas Wizo e Na'Amat, Federação Israelita do Rio Grande do Sul e membros da comunidade judaica gaúcha. 
A doação, entregue ontem, é destinada para a Campanha do Agasalho do governo do estado.
O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, ressaltou a importância das doações neste momento de pandemia. 
Os cobertores estão entre os itens menos doados e que mais são solicitados para auxiliar as comunidades carentes nos dias de frio intenso.
“Agradecemos o apoio da comunidade judaica em prol da Campanha do Agasalho. 
Os cobertores serão destinados para municípios e entidades beneficentes em diversas regiões do Estado", disse o coronel Rocha.
B'nai B'rith Internacional foi fundada em Nova York, em 1843, com tríplice objetivo até hoje cultuado por suas filiais no mundo todo: beneficência, fraternidade e harmonia. “É o que estamos realizando hoje, neste gesto de solidariedade para com nossos irmãos gaúchos mais desassistidos”, afirmou Gildo Irineu Coifman, presidente da loja Yehuda Halevi da B'nai B'rith no RS.
As doações da Campanha do Agasalho se destinam a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, crianças, idosos e vítimas de enchentes. 
As peças e calçados arrecadados também são encaminhados para entidades que prestam assistência a refugiados em diversas regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...