Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria da Cultura anuncia mudanças no quadro de colaboradores

Em webconferência realizada hoje, foram anunciadas mudanças no quadro da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). 
Os anúncios foram feitos pela titular da pasta, secretária Beatriz Araujo, durante reunião geral com a participação de diretores das instituições vinculadas à secretaria.
A Sedac contará com dois novos colaboradores e terá alterações no organograma.
Uma das novidades é a entrada do músico e compositor César Oliveira. Adido Cultural do RS desde janeiro deste ano, César assumirá a assessoria de Culturas Populares, Tradição e Folclore, que até março deste ano estava sob o comando da professora e ex-conselheira de Cultura do Estado Maria Marques – afastada das funções por motivos de saúde.
A jornalista Carolina Anchieta também se soma ao time. 
Assumirá a assessoria de Diversidade – até então comandada por Gabriella Meindrad. 
Na primeira reunião com os novos colegas, já na condição de assessora, Carolina se mostrou animada. 
“Esta é uma posição que eu nunca tinha almejado. 
Minha formação como pessoa se deve muito à cultura de rua, mas como a arte sempre guiou meu trabalho na comunicação, espero contribuir muito com as políticas de Diversidade.”
Gabriella, que por quase um ano esteve à frente da assessoria de Diversidade, é servidora de São Vicente do Sul e mulher trans. Ingressou na Sedac em outubro de 2019, a convite da secretária Beatriz, e desenvolveu projetos de visibilidade LGBT, de valorização da mulher e coordenou a campanha de arrecadação de donativos em prol dos trabalhadores da cultura do Estado, em situação de vulnerabilidade, em decorrência da pandemia do coronavírus. 
A campanha está em andamento e tem como ponto de coleta a Casa de Cultura Mario Quintana. 
A partir de agora, Gabriella assume novos desafios: como diretora-geral e secretária adjunta.
As funções eram desempenhadas por Carmen Langaro. Jornalista com pós-graduação em Gestão de Negócios e de Pessoas (ESPM-Sul) e com larga experiência em comunicação empresarial, Carmen passará a exercer atividades na assessoria especial, com ênfase em relações públicas e ligada diretamente ao gabinete da secretária Beatriz. 
Também ficará responsável por pensar ações estratégicas de comunicação, contribuindo com a assessoria de imprensa.
“Fico extremamente feliz e orgulhosa de ser porta-voz destas mudanças. São alterações que vão tornar mais ágeis os processos de trabalho da secretaria.
Assim como as demais colaboradoras e colaboradores, os profissionais que chegam agora são vocacionados e contribuirão com as ações de fomento à cultura em todo o Estado”, destaca Beatriz Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...