Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF prende homem com 250 pássaros e tartarugas no porta-malas do carro

Nesta tarde , na BR 116 em Guaíba, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 200 pássaros silvestres e 50 tartarugas sendo transportados no porta-malas de um Corsa. 
Um homem foi preso.
Durante ação de combate à criminalidade, os agentes abordaram um Corsa com placas  do Rio de Janeiro. 
Ao abrirem o porta-malas do carro, os policiais encontraram diversas gaiolas com pássaros silvestres em condições degradantes, alguns já mortos. 
Ao retirarem o estepe, acharam ainda um saco com quase 50 tartarugas embaixo dele.
O condutor do carro disse que adquiriu os animais na região sul do estado e os levaria para serem comercializados em Curitiba. 
Ele já havia sido preso pelo mesmo crime  em março e também em abril deste ano. 
O homem, de 61 anos, foi preso por crime ambiental e conduzido à área judiciária local. 
Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental, que os reintroduzirá na natureza após avaliação veterinária.
Já é a terceira ocorrência do tipo nos últimos cinco dias nas rodovias de acesso a Porto Alegre, totalizando mais de 700 animais resgatados pela PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...