Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Porto Alegre endurece fiscalização nos parques e praças

As equipes da Prefeitura de Porto Alegre serão mais rigorosas na aplicação dos decretos que visam a combater o coronavírus. Os agentes do Escritório de Fiscalização aplicarão multas a idosos (60 anos ou mais) que forem flagrados circulando em parques e praças. 
Além disso, a iluminação de áreas esportivas será desativada em alguns locais públicos como forma de desencorajar aglomerações .
As decisões se baseiam no balanço dos primeiros três dias da Operação Concentrada contra a Covid-19, que reúne mais de 80 agentes de todas as forças de fiscalização da prefeitura. 
Em videoconferência com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, nesta tarde , os fiscais relataram que ainda encontram muitas pessoas circulando de forma irregular pelas ruas. 
Em cada parque vistoriado, eles têm identificado cerca de 30 idosos. 
Até agora, porém, a abordagem se resumia a uma orientação para que essas pessoas retornassem para casa, evitando a aplicação das multas – que podem chegar a R$ 427,20.  
Além disso, serão desligadas as luzes em áreas esportivas de parques e praças, onde também ocorrem aglomerações. A medida é válida para os parques Moacyr Scliar (Orla), Farroupilha, Marinha e Moinhos de Vento, além das praças Júlio Mesquita e Carlos Simão Arnt (Encol). 
Nesses locais, a Guarda Municipal intensificará as ações de patrulhamento para garantir a segurança nos arredores. 
Nos demais, a Guarda estuda a possibilidade de demarcar áreas de isolamento para desestimular aglomerações indevidas.
“Trabalhamos muito para ter condições financeiras e fazer o primeiro contrato de manutenção dos parques e praças da nossa cidade. 
Lamento ter que restringir o uso desses espaços, mas os idosos são o grupo mais vulnerável e com mais risco de letalidade. 
O afastamento é a forma mais eficiente para combater o coronavírus”, afirma o prefeito. Marchezan reforça que todas as medidas restritivas adotadas pela prefeitura estão baseadas em evidências técnicas e científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...