Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas disponibiliza canetas para aplicação de insulina

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está disponibilizando canetas aplicadoras de insulina NPH e regular, em substituição às seringas. 
O público-alvo são pessoas com diabetes mellitus tipo 1 ou 2 em uso de insulina com idade menor ou igual a 16 anos e maiores de 60 anos.
O aplicador está disponível para retirada nas farmácias municipais Rio Branco, Caic, Farmácia Básica, Niterói, Caçapava e União, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. 
Nesses locais, os pacientes realizam uma consulta farmacêutica e recebem orientação adequada para o uso da caneta.
De acordo com o farmacêutico do município, Marcelo Kneib Ferri, as canetas são práticas, fáceis de manusear e transportar, simplificando a aplicação da dosagem indicada. “Além disso, elas reduzem erros na dosagem, o que acontece com certa frequência no dia a dia da terapia com seringa. 
As canetas para aplicação de insulina tornaram o tratamento de controle da diabetes mais prática e menos indolor”, explica.
Confira o endereço das farmácias :
Farmácia Rio Branco: rua José de Alencar, s/n°, bairro Rio Branco
Farmácia CAIC: avenida Dezessete de Abril, s/nº,  bairro Guajuviras
Farmácia Básica: avenida Santos Ferreira, 1655, bairro Nossa Senhora das Graças
Farmácia União: rua São Borja, 395, bairro Mathias Velho
Farmácia Niterói: rua Lajeado, 1373, bairro Niterói
Farmácia Caçapava: rua Caçapava, 201, e/ou rua Campinas, 745, bairro Mathias Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...