Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas já investiu mais de R$ 6,9 milhões em reformas nas unidades de saúde

Com o fim do primeiro semestre de 2020, a Prefeitura de Canoas realizou um balanço do status de conclusão das obras estruturais nas unidades de saúde do município. 
Além da inauguração da Clínica da Saúde da Mulher, da Clínica de Saúde da Criança, da Clínica de Saúde do Idoso e des três clínicas de Saúde da Família, Estância Velha, São Vicente e Guajuviras, a Prefeitura está reformando outras sete clínicas e está finalizando as obras do Hospital de Pronto Socorro (HPSC). O valor total investido nas reformas é de R$ 6.907.447,41.
As obras da Clínica de Saúde da Família Mato Grande se aproximam da conclusão, com a reforma estrutural do prédio chegando, na última medição, a cerca de 100% da meta prevista. 
Outras duas unidades de saúde que se encaminham para a reta final de suas reformas são a Caic e a Prata, ambas com um percentual de conclusão acima de 75%.
Já nas clínicas Mathias Velho e Santa Isabel, as reformas já ultrapassaram a metade da meta prevista. Enquanto que as obras nas unidades de saúde Cerne e Nova Niterói estão se aproximando da metade. 
Além das Clínicas de Saúde da Família, a reforma do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) entrou na reta final.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, ressalta que, além dessas obras, ainda foram reformados nove dos dez andares do Hospital Universitário (HU). “Desde o início do nosso governo, em 2017, identificamos uma série de problemas na saúde pública de Canoas. 
Por isso, tomamos diferentes medidas para oferecer aos canoenses uma saúde de qualidade, tanto em questões administrativas, quanto em reformas estruturais. Hoje, podemos dizer que Canoas está passando por uma reconstrução da assistência em saúde”, destaca Busato.
O prefeito ainda lembra que as Clínica de Saúde da Família são um conceito novo de atendimento à saúde implementadas no município. 
Antes, elas eram Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA). 
“A clínicas integram o pronto atendimento e a atenção básica, o que significa que possuem mais serviços, mais especialidades médicas e a possibilidade de fazer, em um só lugar, diversos tipos de atendimento. 
Portanto, as Clínicas de Saúde da Família são mais que uma UPA e mais que uma UBS, são a união das duas unidades para prestar atendimento integral ao cidadão”, explica Busato,
Nas Clínicas, os canoenses têm acesso a consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos, marcação de consultas e tratamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. 
Além disso, elas também possuem um horário estendido e ficarão abertas até 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Começa operar, amanhã, desvio das obras da nova Ponte do Guaíba

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que devido ao avanço das obras da nova Ponte do Guaíba entra em o...