Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festival Gaúcho de Danças- FEGADAN será incluído no Calendário de Eventos do RS

Aprovado na Sessão Virtual, desta tarde, o Projeto de Lei nº 79 /2017 de autoria do Deputado Gilberto Capoani, que 𝐈𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢 𝐧𝐨 𝐂𝐚𝐥𝐞𝐧𝐝á𝐫𝐢𝐨 𝐎𝐟𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐄𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐑𝐢𝐨 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐥, 𝐨 𝐅𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥 𝐆𝐚ú𝐜𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐚𝐧ç𝐚𝐬 - 𝐅𝐄𝐆𝐀𝐃𝐀𝐍, 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐝𝐨 𝐚𝐧𝐮𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐧𝐨 𝐦ê𝐬 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 em Município definido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG. 
Mesmo em meio a pandemia do Covid-19, fomos agraciados pela aprovação deste projeto que inspira cultura, fomenta a arte e valoriza o Movimento Tradicionalista Gaúcho, representado na figura de seus músicos e dançarinos. 
O Festival tem por objetivos valorizar as pesquisas de João Carlos Paixão Cortês e Luiz Carlos Barbosa Lessa, que resultaram em uma série de obras que descrevem o bailar, o vestir e a forma de tocar e cantar as músicas das danças tradicionais gaúchas. 
A sugestão de apresentação do Projeto ao Deputado Gilberto Capoani,partiu do CTG Brazão do Rio Grande de Canoas.

Um comentário:

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...