Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria de Meio Ambiente de Canoas destaca crescimento da coleta seletiva

Aproveitando a semana alusiva ao Meio Ambiente, a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), divulgou indicadores sobre ações relacionadas ao tema. 
Os balanços comprovam a preocupação com a política ambiental do município e se referem aos licenciamentos ambientais e à coleta seletiva.
Desde janeiro, a Prefeitura de Canoas ampliou a coleta seletiva na cidade, estendendo o serviço para todos os bairros da cidade, duas vezes na semana. Com mais áreas de abrangência e frequência maior, os números cresceram. Segundo a SMMA), desde as mudanças no serviço, houve um aumento de 50% no volume de materiais coletados. Isso equivale a 215 toneladas de resíduos a mais, em comparação com o mesmo período de 2019.
O resultado é, além do aumento da operação, consequência de maior engajamento da população do município. 
Segundo o diretor de Saneamento Ambiental da SMMA, Luiz Júnior, a parceria com condomínios do município é um dos fatores que impactam no melhor desempenho. 
“Estamos em constante ampliação na quantidade de condomínios e residenciais que aderem ao sistema de segregação de resíduos recicláveis”, explica.
Já em relação aos licenciamentos, considerando os anos de 2017, 2018 e 2019, a unidade responsável analisou quase 11 mil processos. 
Isso representa um aumento superior a 10% em relação aos quatro anos anteriores. 
Além disso, em 2019, foi emitido o maior número de licenças desde 2016, chegando a 182 documentos.
As ações de monitoramento efetuadas pela Unidade de Licenciamento também tiveram destaque. 
Em 2019, foram realizadas 203 ações de monitoramento, superando em cerca de 35% a média dos três anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...