Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Candidatas a soberanas da Oktoberfest de Igrejinha anunciam doação de sangue

No Dia dos Namorados, em 12 de junho, as candidatas a soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha farão uma demonstração de amor ao próximo. Atendendo a um convite da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), as candidatas se engajarão nas ações sociais que estão sendo promovidas pela entidade, realizando a doação de sangue. Elas sairão de Igrejinha às 11 horas, em um ônibus cedido pelo Hospital Bom Pastor para proceder a coleta junto ao Hemocentro, acompanhadas de integrantes da diretoria da Amifest. Retornarão em seguida, com o exemplo de mais um ato de solidariedade ao próximo em meio ao período da pandemia do novo coronavírus.
Recentemente, a Amifest lançou a "Grande Ação", iniciativa social que prevê o recolhimento de doações de alimentos, agasalhos, equipamentos de proteção individual e ainda fornece, através da Vitrine do Bem no site da Oktoberfest, espaço para divulgação de projetos inspiradores. Segundo Líege Brusius, diretora artístico-cultural da Amifest, a ação das candidatas surgiu a partir de um convite feito a todas as comissões e às pessoas que estão ligadas à Oktoberfest. "Também estendemos este convite para as candidatas e ficamos muito felizes com a adesão", conta Liege.
As próprias candidatas que decidiram realizar a doação de sangue, a partir de reuniões virtuais organizadas por elas. Alegaram que este é um projeto que simboliza exatamente aquilo que elas sentem em relação à festa, "de poder dar o sangue para que tudo possa acontecer da melhor forma possível". Ainda enfatizaram que este é um momento que exige a contribuição de todos da sociedade e nada melhor do que esta doação para representar este espírito.
Liege conta que são candidatas muito empenhadas. O Kerb das Soberanas, que representará a escolha da rainha e princesas da 33ª Oktoberfest, aconteceria no final de abril, mas foi adiado para data ainda não definida. Enquanto isso, as candidatas estão recebendo algumas atividades à distância, para que mantenham a ligação com a Oktoberfest. "A ação social também é uma forma de mobilizá-las neste momento em que não podemos avançar nos ensaios do workshop, porém mantemos todas ativas dentro da festa e das ações que estão sendo realizadas neste momento", ressaltou.
A Grande Ação :
No último sábado (30/05), a Amifest deu início à "Grande Ação", com a primeira etapa do projeto arrecadando alimentos, agasalhos e equipamentos de proteção individual. Para o próximo sábado, dia 6 de junho, o convite é estendido aos três mil voluntários que organizam anualmente a Oktoberfest, para que todos efetuem a doação de leite. A arrecadação acontecerá das 14 às 16 horas, junto ao Parque Almiro Grings (Parque da Oktoberfest) e a ideia é arrecadar mais de três mil litros de leite, simbolizando a doação de cada voluntário ao próximo. Todos os cuidados sanitários, como o uso de máscara e ações de higienização, deverão ser observados no momento da arrecadação.
Fonte: Pauta Conexão e Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Porto Alegre endurece fiscalização nos parques e praças

As equipes da Prefeitura de Porto Alegre serão mais rigorosas na aplicação dos decretos que visam a combater o coronavírus. Os agentes do...