Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas realiza mais de 2 mil ações de fiscalização durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus já completa três meses, e desde o seu início a Prefeitura de Canoas editou vários decretos com a finalidade de determinar normas para o funcionamento dos estabelecimentos em Canoas. 
Com isso, equipes de fiscalização têm trabalhado diariamente para garantir o cumprimento de todas as medidas. 
Até o momento, foram 2.109 ações de fiscalização efetuadas.
Mais de 191 estabelecimentos foram notificados, enquanto 13 receberam auto de infração e outros 13 foram interditados por descumprir os decretos.
Os números apresentados são relativos à integração dos trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Procon Canoas e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).
O trabalho das equipes de fiscalização é contínuo e as denúncias enviadas pela população são fundamentais para que ele seja realizado com o rigor que período da pandemia exige. 
Para denunciar, os canoenses devem ligar para os seguintes telefones: 153, 0800.5101234 e (51) 3425.7681. 
A vigilância sanitária pode ainda ser acionada através do e-mail vigilancia.saude@canoas.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...