Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assembleia e Ministério Público sugerem mobilização para conscientizar sobre prevenção à Covid-19

Em visita institucional,na tarde de ontem ao comandante militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade,  o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, apresentaram a ideia de uma mobilização interinstitucional para conscientizar sobre prevenção à Covid-19 no Estado. 
A intenção é conscientizar a população sobre a necessidade de se redobrar os cuidados básicos de prevenção ao coronavírus, como usar máscaras, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações. 
“Para preservar a vida e a saúde das pessoas e evitar maiores restrições e fechamento das atividades e setores, precisamos conscientizar a população. 
A ideia é instruir e ensinar. O cuidado individual proporciona o benefício coletivo.
 Assim, vamos preservar vidas e evitar maiores transtornos às atividades do setor produtivo, da indústria, do comércio e dos serviços”, avaliou o parlamentar. 
Com 50 mil homens na região Sul, o Comando Militar do Sul tem “capilaridade para essa mobilização”, segundo o presidente da Assembleia. 
Na conversa com Polo e Dallazen, o general Stumpf recebeu a sugestão com entusiasmo e sinalizou que o Exército será parceiro da iniciativa, uma vez que já desenvolve ações semelhantes em outros locais. 
Também esteve na pauta a chegada do inverno, que se transforma em mais um complicador para o sistema de saúde em meio à pandemia.
A partir da sinalização positiva do Exército, Polo e Dallazen irão levar a ideia as demais Poderes e instituições, além da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), para ampliar a mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...