Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Tamoio: PRF divulga balanço da maior operação de combate ao crime da instituição

A Operação Tamoio, de 28 a 31/5, contou com mais de 500 policiais atuando no estado, incluindo agentes do serviço de inteligência, da área operacional e de grupos especializados. 
Foram empregados cães farejadores, uma aeronave policial, drones e agentes com treinamento especializado no combate ao tráfico de drogas e armas.
Durante o curso da operação, os agentes da PRF retiraram de circulação mais de 840 quilos de maconha, 268 quilos de cocaína, recuperaram 7 veículos roubados e prenderam 55 criminosos envolvidos nos mais diversos crimes. Ainda, mais de 230 mil reais sem comprovação de origem foram apreendidos. 
A primeira ocorrência da Operação Tamoio aconteceu no Rio Grande do Sul, numa prisão de um traficante e na apreensão de 20 kg de maconha em Caçapava do Sul.
O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. 
A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. 
A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...