Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF prende uma traficante transportando maconha híbrida em Osório

A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher transportando 7 pacotes da droga skunk, derivada da maconha. 
O fato aconteceu nesta manhã , na BR 101, em Osório.
Equipe PRF realizava operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia quando tentou abordar um automóvel Fiesta, emplacado em Florianópolis, que seguia em direção a Santa Catarina, mas a condutora desobedeceu a ordem de parada. 
Após acompanhamento, o veículo foi interceptado e a mulher contou que o carro era usado no transporte de pessoas por aplicativos, embora estivesse sozinha nele.
A fiscalização detalhada do veículo revelou sete pacotes de skunk escondidos no interior das portas, totalizando 1,5 quilo da droga. 
Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o Skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. 
Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O Skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.
A mulher, de 26 anos e moradora de Florianópolis, foi presa por tráfico de entorpecentes e encaminhada à área judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...