Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Termina sem acordo reunião sobre unidades frigoríficas

Dando continuidade as discussões iniciadas ontem, nesta manhã  nova videoconferência foi realizada para tratar sobre as unidades frigoríficas fechadas por determinação judicial na semana passada. O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, participou representando a federação. 
Apesar da manifestação de interesse de todas as partes em encontrar uma solução para o problema, o impasse ainda permanece. De acordo com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Dr. Fabiano Dallazen, após a reunião de ontem, houve progresso nas discussões entre as empresas e o MP, no entanto, ainda não se chegou a um consenso que permitisse a reabertura das unidades. 
A reunião de hoje teve a presença da secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann, que garantiu o interesse do governo estadual em reabrir as unidades, desde que sejam respeitadas as normativas que garantam a segurança de todos os trabalhadores, evitando a disseminação do vírus. De acordo com a secretária, a empresa BRF já fez contato solicitando nova auditoria.
Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “é preciso garantir a segurança dos trabalhadores, pois a vida está sempre em primeiro lugar. Porém, temos que encontrar um meio termo para que as unidades voltem a funcionar, mesmo que seja com a produção reduzida. O que não podemos é paralisar um setor tão sensível quanto este. Produtores e sociedade em geral necessitam dos frigoríficos em funcionamento”. Joel espera que o acordo seja firmado em breve, para que nos próximos dias as unidades sejam reabertas, mesmo que que parcialmente. 
Também participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo; o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho; promotores do Ministério Público, diversos deputados estaduais que representam a agricultura e a pecuária gaúcha, técnicos das secretarias de agricultura e de saúde, representantes das empresas e das entidades do setor.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...