Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria Estadual da Saúde contabiliza mais de mil casos testados por municípios

Amparada na Portaria 318/2020, publicada na última sexta-feira , a SES (Secretaria Estadual da Saúde) realizou uma força-tarefa com o intuito de buscar casos de Covid-19 inseridos no sistema de notificação pelos municípios gaúchos e cujos registros não foram concluídos, e assim, não apareciam nos dados oficiais do Estado.
A ação teve apoio do Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul) e resultou,  na inclusão de 1.175 novos casos confirmados no painel do Estado, chegando a 4.973 casos e 162 óbitos em 239 municípios até as 16h .
A Portaria 318/2020 define as normas de notificação, monitoramento e encerramento dos casos suspeitos e confirmados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), especialmente da Covid-19. A intenção é diminuir a diferença de casos confirmados da doença pelos municípios e pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo adia por 30 dias decreto cortando benefícios fiscais

O governador Eduardo Leite decidiu, nesta quinta-feira , adiar em 30 dias a data em que entram em vigor os decretos com cortes de benefícios...