Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agricultores integrados serão beneficiados com nova resolução

 Depois de tratativas e articulação com muitas entidades, em reunião extraordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, a proposição feita pela Federação foi aprovada.
A Federação vendo a situação difícil que os agricultores integrados estão enfrentando em função da pandemia do COVID-19, propôs que os integrados de aves de corte e suínos pudessem aumentar sua capacidade de alojamento em 30% além do licenciamento ambiental realizado pelo município, sem serem autuados. 
Esta medida traz segurança e mantêm o agricultor integrado regular perante o órgão ambiental. O próximo passo é a resolução ser homologada e publicada no Diário Oficial do Estado. De acordo com o texto aprovado na reunião, esta medida deverá valer por 90 dias.
Para o Vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti “a ampliação de alojamento é muito positiva para os agricultores. Pois, com a pandemia muitas propriedades foram prejudicadas, algumas ficando sem alojamento e outras com animais por muito tempo, desta forma causando prejuízos econômicos para estas famílias. A resolução vai trazer um alívio para os integrados, especialmente para os integrados de suínos”.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...