Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF, PF e RF apreendem carga de cigarros contrabandeados escondida em motorhome

Nesta manhã , em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal, foi preso um contrabandista transportando mais de 40 mil maços de cigarros paraguaios escondidos no fundo falso de um motorhome. A ação ocorreu em Rio Grande, no desembarque da balsa vinda de São José do Norte.
Troca de informações entre os serviços de inteligência dos órgãos federais motivaram a abordagem de um motorhome (motorcasa) com placas de Rio Grande que estava sendo transportado de balsa pela Lagoa dos Patos. Na abordagem, o condutor disse aos policiais que havia levado o veículo para um comprador em Viamão, mas que o negócio havia sido desfeito. Inclusive o motorhome estava com uma placa de "vende-se" para reforçar a história.
Durante a revista minuciosa, os policiais e os agentes alfandegários descobriram um fundo falso carregado com 42.470 maços de cigarros. O condutor, de 36 anos, morador de Rio Grande, então admitiu que trouxe a carga, avaliada em mais de 200 mil reais, para ser revendida na sua cidade.
Ele foi preso em flagrante por contrabando, sendo conduzido à area judiciária local e depois ao presídio. O veículo e a carga  foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uso de máscara e de camisinha dá o tom na campanha de prevenção à aids

Em 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria da Saúde (SES) lança a campanha “Contra a covid use máscara, contra a aid...