Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas reforça a segurança pública no município

Noventa dias após a inauguração da sede da 2ª Companhia da Brigada Militar, no bairro Niterói, a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), entregou o novo prédio da 3ª Delegacia de Polícia (DP). A estrutura, localizada na avenida Sezefredo Azambuja Vieira, número 755, bairro Moinhos de Vento, conta com espaço e acessibilidade adequados para ampliar o atendimento aos moradores de doze bairros. Além disso, seus 300m² de área construída possuem setores de plantão, cartório, serviço de investigação, depósito, celas de custódia temporária e estacionamento privativo.  
Em cerimônia restrita para impedir a proliferação do novo coronavírus, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, ressaltou que há 3 anos a cidade é uma das que mais investe nas forças de segurança no país. Os investimentos já apresentam resultados positivos, como os constatados pelo Observatório de Segurança Pública no último quadrimestre: redução de 38,4% no número de homicídios, redução de 17,3% nos furtos de veículos e redução de 25% nos roubos de veículos. “Quando assumimos a gestão municipal, a maior preocupação dos canoenses era a criminalidade. Hoje, uma das áreas mais aprovada pela população é exatamente a segurança”, disse.  
Segundo o vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, assim como a saúde, área que tem quatro hospitais de campanha para abrigar 932 leitos e atender casos relacionados à covid-19, o município se destaca na atuação integrada entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar e Fiscalização Municipal de Trânsito. “Canoas dá mais um exemplo para o resto do Estado e, talvez, até para o resto do país aportando recursos importantes na segurança pública”, alegou o vice-governador e ex-secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas entre 2017 e 2018.  
De acordo com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, o novo prédio e as melhorias nas instalações da delegacia proporcionam o atendimento qualificado que a comunidade gaúcha merece. “Meu muito obrigado, em nome de toda a instituição, pela entrega de uma delegacia distrital, que tem a porta para a rua e vai acolher todos os cidadãos de Canoas com conforto e disponibilidade”, agradeceu. 
Em entrevista, o responsável pela 3ª Delegacia de Polícia, delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas, afirmou que a comunidade, agora, conta com mais um espaço para investigação contra a criminalidade além das demandas que surgirem pelos moradores. O órgão se localiza em uma das regiões mais críticas do município e será capaz de desafogar o atendimento da Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. “Os canoenses ganharam na prática um local capaz de ampliar a cobertura geográfica para atender suas necessidades. Mesmo que o cidadão não traga o fato para investigarmos, estaremos atrás da informação de forma mais rápida e eficaz”, relata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...