Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Canoas através de um decreto ampliou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nos estabelecimentos aptos a abrirem neste período da pandemia do novo coronavírus. Segundo o prefeito do município, Luiz Carlos Busato, o uso obrigatório da máscara é fundamental para proteger tanto quem atua no estabelecimento quanto os clientes que frequentam o local. “Ao adentrar em um restaurante, por exemplo, o cliente deverá tirar a proteção apenas para ingerir o que for pedido. No momento de escolha da mesa, de servir-se no buffet, de ir ao banheiro ou realizar o pagamento, a proteção deve ser mantida para impedir que haja a proliferação do vírus”, revela o prefeito.
Com o avanço da Covid-19 no país, a obrigatoriedade do uso de máscaras tem sido constantemente decretada em prefeituras e governos estaduais. A conscientização sobre o perigo da doença é facilmente visualizada no transporte coletivo, onde um decreto determinou a obrigatoriedade da proteção facial desde o dia 22 de abril. “O aumento da restrição traz mais segurança à comunidade canoense diante de uma pandemia que diariamente tem o registro crescente de mortes no Brasil”, explica Busato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...