Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Confirmado segundo óbito por Covid em Canoas

Canoas registrou, hoje a segunda morte provocada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é uma idosa de 68 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU).
A mulher procurou atendimento médico em 20 de abril e no dia seguinte foi transferida para UTI do HU.
Ela tinha histórico de doenças como hipertensão, obesidade, hipertireoidismo, entre outras.
O prefeito Luiz Carlos Busato lamentou a morte da canoense e destacou, mais uma vez, a necessidade da mobilização de cada canoense no combate ao vírus.
“Neste momento de pesar, envio minha solidariedade a toda família desta senhora. É uma notícia que nos entristece e, ao mesmo tempo, reforça a seriedade neste enfrentamento. É fundamental que sigamos unidos e respeitando os regramentos e medidas de proteção”, disse.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Canoas vem adotando diversas iniciativas para evitar a proliferação do vírus na população.
Um hospital de campanha foi criado ao lado da UPA Rio Branco e dois andares do HU foram reformados e transformados em leitos clínicos.
Ao todo, a cidade anunciou a construção de 932 leitos.
Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar os atendimentos. A prefeitura ainda lembra que é fundamental que as pessoas saiam de casa somente em caso de necessidade e, ao sair, tomem todos os cuidados para se proteger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...