Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra H1N1 recomeça segunda em Canoas

A partir de segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra a gripe será retomada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Clínicas de Saúde da Família (CSFs) em Canoas, após a chegada de novas doses remetidas pelo Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Canoas ainda disponibilizará o Ônibus da Saúde no pátio da Escola Edgar Fontoura (Rua São Pedro, nº555, bairro Marechal Rondon), das 9h às 16h, apenas na segunda-feira.
O público-alvo da segunda fase é composto por portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e portuários.
Profissionais das forças de segurança e salvamento e motoristas e cobradores do transporte coletivo, também integrantes do público-alvo, já receberam a imunização em seus locais de trabalho.
A população interessada em receber a vacina contra a gripe comum deve procurar uma das 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponíveis, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
A exceção ocorre em quatro unidades que passam por melhorias em suas estruturas e os moradores podem procurar as unidades Harmonia, Central Park, Fátima, Guajuviras, Santo Operário ou qualquer outra UBS.
Até o momento foram imunizados 61.391 integrantes dos grupos prioritários que integram as duas primeiras fases da campanha de vacinação, o que equivale a um percentual de 48,58% do total.
Deste número, 44.482 dos imunizados são idosos que receberam a vacina em casa ou no drive-thru.
Documentos necessários :
Caminhoneiros devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria C, D ou E. Cobradores e motoristas de transporte coletivo devem apresentar o crachá funcional ou a carteira de trabalho. O restante do grupo prioritário deve apresentar no momento da vacinação o documento de identidade, junto à receita ou laudo médico.
Calendário alterado
O Dia de D de Vacinação Contra a Influenza, que estava marcado para acontecer no dia 9 de maio, foi suspenso pelo Ministério da Saúde.
Também foi prorrogado o início da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação, dividindo em duas etapas o público-alvo que ainda não havia sido contemplado.
Em consequência, a estratégia de vacinação seguirá até o dia 5 de junho, ganhando duas semanas a mais.
De acordo com o Governo Federal, a mudança se dá em função do momento atual de propagação da Covid-19 e da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan.
Entre os dias 11 e 17 de maio, serão aplicadas as doses em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.
Já entre os dias 18 de maio e 5 de junho, a vacinação será focada em adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...