Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia D da vacinação contra H1N1 é amanhã em Canoas

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove amanhã  o Dia D da vacinação contra a gripe.
A ação visa a imunização de pessoas que se enquadram no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação, definido pelo Governo Federal, e que ainda não foram vacinadas.
A ação acontecerá em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) do município e em pontos estratégicos, das 10h às 16 horas.
Além das UBSs e CSFs, crianças e adultos também serão vacinados nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEF) Odette Freitas, na rua Erechim, 200, no bairro Mathias Velho, e na EMEF Erna Würt, na avenida 17 de Abril, no Guajuviras.
Um drive-thru exclusivo para a imunização de adultos acontecerá no Parque Eduardo Gomes, na avenida Guilherme Schell, 4400, Centro.
De acordo com a SMS, as crianças não receberão a vacina no drive-thru pela segurança delas.
Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Canoas tem reforçado a importância da vacinação contra os diferentes tipos de influenza, uma vez que a vacina ajuda a diferenciar a gripe da covid-19 e evita que um maior número de pessoas procure o sistema público de saúde com sintomas de gripe, reservando os leitos para a demanda extra de internações decorrentes do coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...