Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Centro de Bem-Estar Animal de Canoas realizou mais de 10 mil atendimentos em dois anos

Dois anos se passaram desde a reinauguração do Centro de Bem-Estar Animal de Canoas (CBEA) e os resultados dos trabalhos surpreendem. Neste período, o local realizou 10.039 atendimentos, entre castrações, atendimentos clínicos e de emergência. Além disso, foram promovidas 19 blitze de Proteção Animal, cujo objetivo foi coibir maus-tratos, 27 feiras de adoção, 302 adoções de cães e gatos, 34 adoções de cavalos, além de 111 equinos microchipados.
Conforme o prefeito Luiz Carlos Busato, o serviço de qualidade ao canoense e aos animais albergados só é possível graças à reforma realizada pela atual gestão em toda a infraestrutura do CBEA, com a aplicação de R$ 407 mil nas obras. “Além da reforma, o local ainda recebeu incremento nos investimentos, garantindo a disponibilidade de tratamento adequado, com medicamentos, insumos e aumento do número de pessoas para trabalhar no local”, destacou Busato.
Reforma e reinauguração:
O CBEA foi reinaugurado em maio de 2018 após passar por uma série de reformas estruturais, com a ampliação dos canis, além da construção de dois novos, totalizando mais 34 boxes. Outra novidade com a reforma é o pet play, que é um local para socialização entre os animais albergados, com brinquedos que possibilitam a reabilitação e exercícios.
Referência para os canoenses e cidades da região :
Após os investimentos da atual gestão, o CBEA passou a ser referência para os canoenses e demais cidades da região, que procuram o local para conhecer a metodologia de trabalho e as melhorias realizadas. Todos os animais abrigados passaram por exames clínicos e laboratoriais, foram castrados, chipados, vacinados, desverminados e possuem coleiras antiparasitárias. A dedicação, porém, não é apenas para os animais. Os funcionários do Centro também passaram a ser valorizados com capacitações que são realizadas mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela primeira vez, todas as 21 regiões Covid estão em bandeira vermelha

  O Rio Grande do Sul passa pelo momento mais crítico da pandemia de coronavírus. Com o número de pacientes internados em leitos clínicos e...