Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoenses participam de quarta rodada do estudo sobre a Covid-19 neste fim de semana

O município de Canoas receberá neste final de semana,  a quarta rodada da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizada em parceria com as universidades do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e La Salle, Governo do Estado e o Ministério da Saúde. A população está convidada a participar do estudo, caso seja sorteada pelo software da equipe de pesquisadores, para auxiliar no acompanhamento sobre o avanço do novo coronavírus no Rio Grande do Sul e a ocorrência de casos mais graves e mortalidade da Covid-19. Os resultados dos trabalhos também servem de instrumento para as estratégias de prevenção e políticas públicas de combate à pandemia no território gaúcho. 
De acordo com a médica sanitarista e professora do Programa de Pós-Graduação de Saúde Coletiva da Unisinos, Maria Letícia Ikeda, desde a primeira rodada, iniciada no dia 25 de abril, 1322 canoenses participaram do estudo. A expectativa para a quarta fase é de que 500 outros cidadãos sejam contemplados. Para isso, 25 equipes percorrerão os bairros Centro, Harmonia, Niterói, Mathias Velho, Rio Branco, Nossa Senhora das Graças, Fátima, São José, Guajuviras, Estância Velha, Marechal Rondon, Brigadeira, Olaria, Igara e Mato Grande. 
Para fácil identificação e segurança do público, todos os entrevistadores usam equipamentos de proteção como óculos, máscara, jaleco, luva e documento de identificação do estudo. Em caso de dúvida, a população pode acionar a Brigada Militar, pelo número 190, ou a Guarda Municipal, pelo número 153, que podem confirmar o nome do pesquisador se necessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...