Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Após caso positivo de Covid-19, Clínica de Saúde da Família Guajuviras passa por higienização

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a Clínica de Saúde da Família (CSF) Guajuviras, na avenida 17 de abril, ficou fechada durante esta tarde  para uma higienização total do local. A medida foi tomada após uma técnica de enfermagem testar positivo para Covid-19. 
A Prefeitura está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado nestes casos. A técnica permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Além disso, os profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. 
O local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas. 
A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estiveram na Clínica nos últimos dias e que apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima. 
A Clínica volta a atender a população nesta sexta-feira (22), após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...