Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Anunciado Programa Troca-Troca 2020-2021

A angústia da FETAG-RS sobre a realização ou não do Programa Troca-Troca 2020/2021 foi minimizada nesta manhã , quando o governo do Estado divulgou o Informativo Técnico sobre o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo.
A demanda da agricultura familiar para acesso ao programa é grande, sendo que a maioria dos pedidos do programa são realizados via Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Além da continuidade do programa, vale ressaltar que após muita negociação com as empresas, o valor das sementes de milho e sorgo teve uma redução expressiva de 12,5% em relação ao ano passado. Além do subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos.
De acordo com o material divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, cada agricultor poderá solicitar até 4 sacas de sementes de milho e/ou sorgo. O período em que o sistema ficará aberto para pedidos ficou definido:
- Para pedidos de sementes para a Safra: de 25 de maio a 5 de junho
- Para pedidos de sementes para a Safrinha: de 8 a 12 de junho
Os agricultores necessitam ir até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município para fazer o pedido.
Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “é importante ressaltar o trabalho realizado com a SEAPDR. Pois sabemos que este programa atende muitos agricultores, é um incentivo para a produção e é disso que estamos precisando, que o governo estadual e federal, olhe para as verdadeiras necessidades de quem está no campo”.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...