Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF não realizará Operação Semana Santa

Em razão da pandemia do coronavírus e a consequente diminuição da movimentação nas rodovias federais, este ano a PRF não realizará a Operação Semana Santa. Entretanto, o policiamento ostensivo seguirá atuando direcionado para os locais e horários em que as estatísticas demonstram possuírem maior índice de acidentes graves. O foco será a fiscalização das infrações que geram maior risco de acidentes graves, como embriaguez ao volante, ultrapassagem indevida e uso do celular.
A recomendação é de que todos fiquem em casa, mas quem tiver que sair, deve sempre respeitar as leis de trânsito.
A PRF também atuará no combate ao crime, com o apoio do serviço de inteligência, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.
As ações solidárias da PRF, como as doações das campanhas Siga em Frente, Caminhoneiro, e Desafio Sangue Solidário, seguirão sendo realizadas.
Sobre o movimento nas rodovias federais do Rio Grande do Sul, a PRF não prevê intensificação do fluxo devido às restrições de deslocamentos causadas pela pandemia.
Não haverá restrição de tráfego no período em razão da mudança da portaria de restrição.
A PRF não divulgará balanço das ações do feriado em razão da discrepância entre o cenário de anos anteriores e o atual de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...