Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota oficial da Assembleia Legislativa em defesa das instituições que compõem a República

No dia em que completa 185 anos de história, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul reforça o compromisso com a democracia e com a defesa das instituições que compõem a República Federativa do Brasil. São os Poderes harmônicos e independentes entre si que sustentam a sociedade em busca de uma realidade melhor para suas vidas.
Assim, não compactuamos com qualquer movimento que tenha como objetivo macular a imagem e o bom funcionamento destas instituições na sua missão constitucional, responsáveis por garantir um ambiente harmonioso e democrático na sociedade. Não podemos permitir, nem em pensamento, rasgar nossa Constituição e nossas leis.
Se precisamos avançar em algumas questões, o único caminho será por meio da sinergia e do diálogo entre os Poderes, que representam a pluralidade da população e suas aspirações.  O momento do país exige harmonia, equilíbrio e ações conjuntas, com respeito às liberdades individuais ,à autonomia das instituições e à vontade popular manifestada nas urnas.

Ernani Polo
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...