Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dúvidas sobre a vacinação da H1N1 em Canoas

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS :
1) A EQUIPE NÃO PASSOU NA MINHA RUA, E AGORA?
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pede calma a todos os idosos e agentes da saúde que ainda não receberam a dose. 23 equipes estão distribuídas em todos os bairros da cidade e a qualquer hora o público-alvo desta primeira etapa receberá a aplicação em sua casa. Vale ressaltar que até o dia 15 de abril, todos deste grupo serão contemplados.
2) OS AGENTES PASSARAM POR AQUI E NÃO RECEBI A VACINA. O QUE FAZER?
A recomendação da Secretaria é que o cidadão que por qualquer motivo não recebeu a vacina no momento em que seus vizinhos foram atendidos, entre em contato com a Central de Atendimento criada pela Prefeitura. Por meio do telefone (51) 3425-7681, psicólogos, assistentes sociais e colegas servidores vão esclarecer esta e demais dúvidas que surgirem.
3) SÓ OS IDOSOS ACAMADOS SERÃO VACINADOS?
Isso é uma dúvida muito frequente nos comentários feitos pela comunidade canoense e surgiu de um boato nos grupos de redes sociais. Não! Todos os idosos, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais, serão atendidos pelos agentes da saúde independente de qualquer outro critério. Pedimos paciência a todos e que aguardem em suas casas.
4) COMO SABER SE SÃO REALMENTE PROFISSIONAIS DA SAÚDE, E NÃO CRIMINOSOS, QUE ME VISITAM?
O estresse e o medo são comuns em qualquer situação de isolamento social, ainda mais quando ocorre para impedir a proliferação de um vírus perigoso. Por isso, todas as equipes estão identificadas com crachá e jaleco da Secretaria e são acompanhadas pela Guarda Municipal na aplicação das doses.
5) QUANDO OS DEMAIS GRUPOS SERÃO VACINADOS?
A partir do dia 16 de abril, serão vacinados professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase inicia no dia 9 de maio e vacinará crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...