Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fetag-RS frustada após abertura oficial da Expodireto Cotrijal

Está aberta oficialmente a Expodireto Cotrijal 2020, um dos maiores eventos agropecuários da America Latina.  A cerimônia de abertura foi realizada nesta manhã , no Auditório Central da feira. O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, e o vice-presidente, Eugênio Zanetti.
De acordo com o presidente Carlos Joel da Silva,  a FETAG-RS saiu da abertura frustrada com as falas do ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni,  que representou o presidente Jair Bolsonaro,  e com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. "Esperávamos que na ocasião fossem feitos anúncios sobre às pautas entregues pelas entidades referente aos problemas causados pela estiagem. Absolutamente nada foi anunciado. Para a FETAG-RS, não basta dizer que o agricultor é importante. Nós já sabemos disso. Queremos ações do governo, que até agora não fez nada". 
Ao final do ato, Carlos Joel da Silva, juntamente com representantes da Regional Sindical Alto Jacuí  informaram a ministra sobre a insatisfação com a falta de atitudes do governo e exigiram máxima atenção do governo. O secretário da agricultura familiar do MAPA,  Fernando Schwanke,  comprometeu-se a dar atenção especial ao setor nos próximos dias. 
Na Expodireto Cotrijal, a agricultura familiar gaúcha está representada em 191 estandes que acomodarão 157 agroindústrias, sendo 69 de artesanato, plantas e flores, totalizando 226 empreendimentos. No total, foram recebidas 260 inscrições, sendo 188 pela FETAG-RS, 49 pela Emater e 23 pelas demais entidades. No pavilhão do gado leiteiro, a pecuária familiar também marca forte presença. 

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...