Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas entrega a nova sede da 2ª Cia da Brigada Militar

A inauguração da nova sede da 2ª Companhia da Brigada Militar, que aconteceu nesta manhã , na rua Júlio de Castilhos, em frente à Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói. Com 300 m² de área construída e um investimento de R$ 350 mil, o prédio foi pensado para atender as demandas policiais, com amplo e adequado espaço, com sala de reuniões, local para treinamento, recepção e atendimento ao público. Além de Niterói, a unidade também vai atender o bairro Nossa Senhora das Graças.
No ato de inauguração, o vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que também já foi secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, destacou o alto investimento da Prefeitura em segurança. “É preciso ter muita vontade política para transformar uma cidade assim como Canoas foi transformada no que se refere à segurança pública. Em 2019, o município viveu os menores índices de criminalidade da década, resultado desse forte investimento da Prefeitura, que prioriza os ‘três Is’: investimento, inteligência e integração”, ressaltou o vice-governador.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirmou que a segurança pública tem sido uma das prioridades da atual gestão, já que os canoenses viviam uma forte sensação de insegurança. “Em 2015, Canoas chegou a ter apenas uma viatura da Brigada Militar nas ruas. Atualmente, somos exemplo para todos os municípios do Rio Grande do Sul na gestão da segurança pública. Assumimos o compromisso de garantir a segurança dos canoenses, por isso, investimos na construção e reforma de prédios para a BM e Polícia Civil, compramos viaturas, armamentos e equipamentos para as forças de segurança, realizamos investimentos em tecnologia e seguimos investindo para reduzir ainda mais os índices de criminalidade”, ressaltou.
O Comandante Geral da Brigada Militar, Rodrigo Mohr Picon, parabenizou a Administração: “Isso é fruto de um trabalho integrado e, principalmente, da importância que é dada pela Prefeitura e pela comunidade de Canoas ao serviço policial. Nas cidades em que há essa preocupação com a segurança, os índices de violência diminuem e Canoas é um exemplo de inteligência policial, de integração das forças policiais e da interação com a comunidade”.
Também participaram do ato de inauguração as demais lideranças municipais, vereadores , operadores da segurança pública e a comunidade em geral.

Novos prédios também para a Polícia Civil : Busato anunciou que, além da BM, a Polícia Civil também receberá dois novos prédios, reformados pela Prefeitura de Canoas. A atual 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), localizada na rua Siqueira Campos, no Centro, encontra-se em péssimo estado de conservação. A nova sede será na rua Regente Feijó, no Centro, com mais espaço para os profissionais de segurança, integração entre os ambientes e acessibilidade. A reforma está na fase final e deve ser entregue em março.
Já a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas (3ª DP), que se encontra dentro das instalações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), terá localização estratégica, na rua Dona Rafaela, no bairro Marechal Rondon, em frente ao Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), com amplo espaço e acomodações novas. As obras estão prontas e os móveis já estão instalados. A inauguração acontecerá assim que os últimos detalhes forem finalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...