Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Troca de Comando na Ala 3 em Canoas

A Ala 3 realizou, nesta tarde, a Cerimônia Militar de Passagem de Comando do Brigadeiro do Ar Raimundo NOGUEIRA Lopes Neto ao Brigadeiro do Ar Mauro BELLINTANI. A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando de Preparo da Aeronáutica, Major Brigadeiro do Ar Mário Luiz da Silva Jordão e contou com a presença de autoridades civis dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e militares das três Forças Armadas e Forças Auxiliares.
O novo comandante, Brigadeiro Bellintani, é natural de São Paulo. Iniciou a carreira militar em 1º de fevereiro de 1984 e  foi promovido ao posto de Brigadeiro do Ar (General duas estrelas na FAB) em 31 de março de 2019. 
Antes de assumir a Ala 3, ocupou o cargo de Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena, Minas Gerais. 
Possui mais de 4.000 horas de voo nas aeronaves T-25 UNIVERSAL, T-27 TUCANO, AT-26 XAVANTE, F-5 E/F TIGER II, VU-35 LEAR JET, VC-96 BOEING 737-200, A-29 SUPER TUCANO e C-98 GRAN CARAVAN. É Líder de Grupo da Aviação de Caça. 
Comandar uma das Unidades Militares mais operacionais da FAB é um cargo de grande importância na carreira militar. 
Ativada em 15 de dezembro de 2016 e com data de Aniversário oficializada dia 21 de agosto, a Ala 3 já foi comandada por três Oficiais Generais da FAB: Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas (atual Comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA), Brigadeiro do Ar Arnaldo Silva Lima Filho e Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, que passa o Comando para assumir o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando de Preparo.
A Ala 3 foi a segunda Ala ativada na FAB, de um total 12, de acordo com o Projeto de Reestruturação da Força Aérea (2015-2016), que visa uma Força mais operacional e compacta, com o intuito de aperfeiçoar o cumprimento da missão da Aeronáutica que é manter a soberania do Espaço Aéreo e integrar o território nacional com vistas à defesa da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canoas recebe novas doses da vacina contra gripe

A Prefeitura de Canoas recebeu hoje,quinze mil novas doses da vacina contra a gripe. Com a chegada da nova remessa, os trabalhos de imuniz...