Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o empresário Horst Volk,fundador da Ortopé

Horst Volk  ex-prefeito e fundador da Ortopé morreu hoje aos 86 anos.
Ele estava internado desde sexta-feira no Hospital Arcanjo São Miguel, com problemas de plaquetas no sangue.
Criador da empresa Calçados Ortopé, que chegou a responder por quase 50% da arrecadação de impostos de Gramado entre os anos 1970 e 1980, Horst Volk também foi vereador pela Arena e comandou o município como interventor federal entre 1969 e 1972. Foi, também, deputado estadual pelo PDS entre 1983 e 1987.
A contribuição de Horst para Gramado foi extraordinária, especialmente na Economia e no Turismo. Foi um dos pilares do Festival de Cinema e grande responsável pela ampliação do Cine Embaixador, que passou a se chamar Palácio dos Festivais no início dos anos 1990. Por todo apoio, recebeu o título de Patrono do Festival de Cinema de Gramado.
O velório será realizado na Câmara de Vereadores e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Evangélico.
Ele deixa 4 filhos e a esposa, Rosa Helena Volk que foi secretária de turismo de Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...