Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carnaval de rua em Porto Alegre : B.M dispersa público na Cidade Baixa.

Conforme acordo firmado com o Ministério público o Carnaval de rua na Cidade Baixa em Porto Alegre deveria encerrar às 21h.
Porém em torno de 23:30,soldados do Batalhão de Operações Especias da Brigada Militar passaram a dispersar a multidão que concentrava-se entre as ruas República e Lima e Silva com o uso de Granadas de Efeito Moral (Gás Lacrimogêneo)e disparos de munição anti-motim (Balas de Borracha).
O policiamento ostensivo seria mantido no bairro até às 6h da manhã deste domingo para evitar novas aglomerações de pessoas.
Foliões reclamaram que a Brigada Militar agiu de forma truculenta e que não se faria necessária tal violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...