Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF inicia Operação Rodeio na semana da abertura oficial do evento em Vacaria

Dois dias antes da abertura oficial da 33ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, a Polícia Rodoviária Oficial deu início à Operação Rodeio, ação que combina um conjunto de esforços visando, simultaneamente, o reforço na manutenção da segurança viária e o combate ao crime ao longo de todo o evento. A operação segue até dia 10 de fevereiro, dia posterior ao encerramento da festa.
No reforço da operação, a PRF contará com policiais de outras circunscrições visando atender ao grande fluxo do evento. Grupos especializados, como motociclistas e patrulhamento tático, já estão em operação na cidade. Drones policiais também serão utilizados em apoio ao policiamento.   
Para facilitar o acesso ao Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, local do evento, a organização está finalizando a implantação de 19 painéis de sinalização nas rodovias federais BR 116, BR 285 e principais vias de acesso. A medida foi uma proposta feita pela PRF em reunião realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Vacaria (GGI), direcionando os visitantes para fluxos pré estabelecidos de acesso organizado.
A sinalização irá direcionar os veículos para acessarem o parque de exposições pela Av. Siqueira Campos e  Rua Dom Pedro II (trevo do Ginete), até chegarem na Av. Antônio Ribeiro Branco, que os levará diretamente aos estacionamentos do parque. A partir das 18h desta sexta-feira (31), será bloqueado o acesso de veículos pela Av. Lalau Ferreira, no km 35 da BR-116, pois esta via servirá somente para saída do rodeio até o encerramento do evento no dia 9 de fevereiro.

Porte ilegal de arma de fogo :

Já no primeiro dia da Operação Rodeio, um homem foi preso em Vacaria por portar ilegalmente um revólver.
A prisão ocorreu por volta das 10h30 , no Km 110 da BR 285, quando uma equipe abordou um VW/Gol vermelho, emplacado em São José dos Ausentes, e localizou em seu interior o revólver citado.
O condutor, de 51 anos, foi preso por portar ilegalmente arma de fogo e conduzido para a DPPA de Vacaria para formalização da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...