Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

TV Assembleia transmitirá ao vivo a Festa Nacional do Chamamé

Por sugestão do deputado Luiz Marenco, a TV Assembleia vai transmitir ao vivo a 30ª Festa Nacional do Chamamé e 16ª do Chamamé do Mercosul, de Corrientes, Argentina. Conhecedor da tradicionalidade do gênero musical e da importância da Festa, que apresenta cerca de 20 espetáculos musicais por noite e atrai aproximadamente 200 mil pessoas nas dez noites, o deputado-cantor, que já se apresentou no evento há alguns anos, solicitou e foi atendido pelo superintendente de comunicação e cultura do parlamento gaúcho, Tiago Dimer da Silveira. Recebeu também apoio e atenção do diretor de jornalismo, Paulo Borges e da coordenadora da TV, Michele Limeira, que mobilizaram suas equipes. Todos estão engajados em receber via satélite e oferecer em transmissão ao vivo e tempo real, um dos maiores festivais culturais da América Latina para o telespectador gaúcho. Um dos fortes argumentos para que a TV atendesse a solicitação de Marenco é a participação de brasileiros na Festa do Chamamé. Desde as primeiras edições há atuação de artistas rio-grandenses, porém a partir da criação da Festa do Chamamé do Mercosul, aumenta a frequência de chamameceros do Brasil, principalmente do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. Há onze anos há um brasileiro e um paraguaio entre os apresentadores oficiais da Festa, o que demonstra imenso interesse dos organizadores na integração desta grande pátria cultural delineada pelo chamamé.
Marenco vai além de influenciar na transmissão pela TV Assembleia. Reconhece a atenção dada pelos organizadores para a integração cultural como um importante serviço ao Estado, por oportunizar que os artistas brasileiros, especialmente do Rio Grande do Sul, estejam integrados neste importante certame. Por este motivo e também pelo fato da Província de Corrientes, através do Instituto de Cultura, ter conseguido reconhecer o Chamamé como Patrimônio Imaterial do Mercosul, Luiz Marenco oferece a Medalha da 55ª Legislatura à Festa Nacional do Chamamé e do Chamamé do Mercosul e Província de Corrientes. Durante o período do festival, o governador da Província, Gustavo Valdés e os organizadores da Festa do Chamamé vão receber do parlamento gaúcho a Medalha da 55ª Legislatura. “Eles bem poderiam fazer uma festa com a mesma grandiosidade, somente com artistas argentinos, porém se preocupam com a integração das pátrias chamameceras, então é importante expressarmos nosso reconhecimento”, afirma Marenco.
A Festa do Chamamé vai acontecer de 17 a 26 de janeiro de 2020, reunindo artistas argentinos, brasileiros, uruguaios e paraguaios. Vale ressaltar que a transmissão não implicará em custos para a Assembleia.

Artistas brasileiros que estarão presentes este ano:
(RS) Juliano Javoski, Lucio Yanel, Yangos e Renato Fagundes.
(SC) Quarteto Coração de Potro.
(MS) Mauricio Brito e Humberto Yule, Everton Ottoni, Marlon Maciel e Don Ramon Sanfoneiro.
(RS) Apresentador brasileiro: Paulo de Freitas Mendonça.

Horários de transmissão:
Dia 17: das 21h -1h30
Dia 18: 21h -24h
Dia 19: 21h -24h
Dia 20: 21h - 01h30
Dia 21: 21h - 01h30
Dia 22: 21h - 01h30
Dia 23: 23h - 01h30
Dia 24: 21h - 01h30
Dia 25: 21h - 24h
Dia 26: 21h - 24h

Como Assistir pela TV Assembleia:
É possível assistir à TV Assembleia de três maneiras:
• Pelo canal 61.2, na Região Metropolitana de Porto Alegre;
• Pela internet, no endereço www.al.rs.gov.br, clicando-se no símbolo da TV Assembleia ou através do menu Comunicação | TV;
• Por satélite, em qualquer região do Brasil, sintonizando:
Satélite Amazonas 3 - AMZ3-61ºW
Frequência descida 3958,965 MHz (Horizontal)
Symbolrate 3750Msps
DVBS-2
8-PSK
Codificação de Vídeo H.264/MPEG-4

Fonte: Mariana Pires/ Gab Dep.Marenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peleia Gastronomica está de volta

Um dos grandes sucessos gastronômicos de 2023 está de volta em 2024 com muito mais brilho e sabor.  A Peleia, competição de assado feita em ...